quarta-feira, 19 de março de 2014

DOLORZÃO NO GAME SHOW

Videogames como Super Nintendo, Master System, Atari, Nintendinho, Mega drive e jogos clássicos Super Mário Bros, Sonic, The Legend of Zelda, Mortal Kombat, Street Fight e PacMan ficaram marcados na infância ou adolescência de milhares de pessoas. E mesmo com essa nova geração de Games muitos apreciam videogames mais antigos. Jogar videogame é o hobbie antigo de muitas pessoas. E muitos se enganam ao dizer que videogame é coisa só de nerd e desocupados. 

O Campo Grande Game Show vem com ideia que games é para todos os públicos. Dos nerds, até as mães que pedem para os filhos darem pause no jogo Onilne. Esses eventos podemos encontrar várias famílias, gerações reunidas para algo de interesse comum e tão divertido que é jogar videogame. Com isso o colecionador de games Cleidson Lima, traz a Campo Grande a 4ª Edição do Campo Grande Game Show, que aconteceu entres os dias 1 e 16 de Março no Shopping Bosque dos Ipês, entrada gratuita. O evento contou com um Museu do Videogame com mais de200 consoles e portáteis, entre as relíquias estão o Telejogo Phico Ford, primeiro console fabricado no Brasil e o Magnavox Odyssey, primeiro console fabricado do mundo. 

             É grande da variedade de videogames, tem dos mais antigos aos mais modernos como Playstationn4 e X Box One. São 42 anos de história que atraem olhares de todos, adultos, jovem e crianças. Mas e se você quiser jogar um desses consoles? No CG Game show os visitantes puderam jogar, de graça, jogos de aparelhos de 2, 8, 16, 32, 64 ou 128 bits, Xbox One, Playstation 4 e Wii U. E para os amantes de LOL, teve o campeonato de League of Legend, com premiação. E para quem não gosta de ficar parado, teve o concurso de Justa Dance 2014, no palco principal onde você pode dançar suas músicas favoritas e concorrer a prêmios. 

Também no palco principal teve o Concurso de Cosplay (abreviação costume play, trata-se de uma atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime, mangá ou videogame) com parceria com a Anime GAM, maior evento de cosplay de Mato Grosso do Sul. O Campo Grande Game Show conta com cerca de 55 cosplayers. A aluna do 1° ano B do Dolor, Beatriz Grubet participou do concurso como cosplay de Asuna da série Sword Art online.
Os primeiros colocados do concurso foram Patrícia Regina como cosplay Ashe( LOL) e Francisco Rafael Silva como cosplay do Noctis (Final Fantasy)

 A Agência Experimental de Comunicação – ACEX, esteve presente no evento onde representou a Escola. Concorri no concurso de Melhor Vídeo do CG Game Show, da Kingston onde fiquei com o segundo lugar (Clique aqui e veja o vídeo) O evento é Sul-Mato grossense, após a 4ª Edição, que teve cerca de 162 mil pessoas, ganhou um Circuito Nacional com a primeira parada em Fortaleza, depois São Paulo e Belém. O organizador do evento, Cleidson Lima confirmou para o ano de 2015 á 5ª Edição em Campo Grande, provavelmente começará na semana do Carnaval do ano que vem. 
Por Stélla Carvalho Franco

Nenhum comentário :

Postar um comentário