terça-feira, 24 de setembro de 2013

Entrevista com o Supervisor do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de FuturoProEMI/JF

Entrevista com o Supervisor do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de FuturoProEMI/JF - Vagner Bobadilha

Por: José Victor Rocha
Agência de Comunicação Expremental - ACEX 
EE Dolor Ferreira de Andrade

1-Vagner, explica para nós o que é Jovem de Futuro?
R: É um projeto de gestão escolar para resultados que tem por objetivo melhorar o desempenho escolar dos alunos que cursam o Ensino Médio, Além de reduzir os índices de abandono, garantido a permanência do jovem na escola e a conclusão desta etapa de estudo.

2-Quais são os objetivos do Jovem de Futuro?
R: Desempenho dos jovens do ensino médio melhorado, permanência do jovem na escola, e contribuição para que os jovens concluam o ensino médio com qualidade.

3- Em sua opinião qual a importância de um projeto desses?
R: É um programa que visa mobilizar os alunos, professores e comunidades afins, em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo, garantir que o jovem entre, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.

4-Qual o seu Papel no Jovem de Futuro?
R: Contribuir para que a escola venha fazer a diferença perante o projeto, auxiliando e cooperando e desenvolvendo um trabalho contínuo para o sucesso da escola e o aluno.

5-Como você vê o Jovem de Futuro Aqui na escola Dolor Ferreira de Andrade?
R: vejo que vem sendo desenvolvido de forma gradativa, em vários processos de crescimento e isso tudo depende da gestão, dos professores e alunos sendo que cada um contribua fazendo sua parte para o sucesso.







A lenda do João de Barro

O VIDEO LENDA DO JOÃO DE BARRO FEITO PELOS NOSSOS ALUNOS ESPECIAIS DA SALA DE RECURSOS. POR FAVOR NÃO REPARE NAS FIGURAS

POR: JOSÉ VICTOR ROCHA
ACEX AGENCIA DE COMUNICAÇÃO EXPREMENTAL

                                        

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SuperAção na Escola

O instituto Unibanco criou a metodologia SUPERAÇÃO NA ESCOLA com o intuito de incentivar a comunidade escolar a ter uma relação de pertencimento e cuidado com o local de aprendizado.

O SuperAção na Escola acontece uma vez por ano e o tema deste ano é: Meio Ambiente e sustentabilidade.

Os participantes podem realizar diversas atividades, como organização de mutirão para doações, limpeza das salas de aula, pintura da quadra de esportes, plantio de árvores e coleta de lixo.

Para alcançar as metas propostas, todos devem participar: alunos, pais, professores, diretores e coordenadores. A programação tem duração de um dia e acontecera no próximo dia 13/09/2013 para todas as escolas que tem Jovem de Futuro no MS, portanto não poderá acontecer em outra data porque é o dia de todas as escolas do nosso estado.