terça-feira, 26 de junho de 2012

Treinamentos


A prática esportiva é essencial para o bem estar físico e para o desenvolvimento mental. Tanto as modalidades em grupo, como as individuais têm benefícios aos praticantes. Por isso a escola proporciona algumas práticas esportivas como: Atletismo, Tênis de mesa, Xadrez/Damas, Futsal,Voleibol. Basquetebol e Handebol.




sexta-feira, 1 de junho de 2012

Horta na Escola


Em parceria com acadêmicos do Curso de Agronomia da Uniderp, a Escola Dolor Ferreira de Andrade desenvolve o Projeto Horta na Escola. Os acadêmicos instalaram os canteiros, plantaram as primeiras sementes que ja estão rendendo frutos.

Com participação efetiva dos alunos do 5º ano B, orientados pela professora Fátima, as aulas ganharam uma nova metodologia. Através do trabalho na horta os alunos estão produzindo textos, realizando cálculos, pesquisas na internet, desenvolvendo a responsabilidade, o compromisso com a natureza e com a sustentabilidade.

Em pouco tempo vamos colher alimentos frescos e orgânicos para complementar a merenda da escola. Estão em andamento os trabalhos com composteiras, produção de mudas de frutíferas e combate biológico de pragas sem o uso de venenos.
A horta conta até com um espantalho produzidos pelos alunos.

Com certeza aprender assim é bem melhor. Parabéns a professora Fátima e seus alunos e Muito Obrigado a Uniderp pela parceria.